Em contrapartida ao anúncio de decréscimo do reajuste do salário mínimo anunciado pelo governo, na contramão do que já está previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o senador Paulo Paim (PT-RS), anunciou o encaminhamento de emenda para aumento do provento já autorizado pela LDO em mais R$ 21,00. Segundo o senador, esse pequeno incremento salarial tem poder de fortalecer o mercado consumidor interno e mitigar os efeitos da crise para trabalhadores e aposentados.

No mesmo vídeo, Paim aponta caminhos para reestruturar as contas da Previdência - superavitária segundo apuração da CPI da Previdência - e anunciou o “Estatuto do Mundo do Trabalho”, legislação elaborada por amplos setores da sociedade civil organizada que, de fato, apresenta aspectos de modernização da legislação laboral vigente, com impactos econômicos e sociais positivos e coerentes com a retomada do desenvolvimento nacional.

Assista ao vídeo na íntegra:

http://www.ncst.org.br/subpage.php?id=19966_24-08-2017_senador-paim-apresenta-emenda-para-aumento-do-sal-rio-m-nimo&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PortalDaNcst+%28PORTAL+DA+NCST%29&utm_content=FaceBook#acontece

 

 
©2015 Sindcost – Todos os direitos reservados.